Clique-para-ampliar
LANÇAMENTO DA COLETA SELETIVA
Clique-para-ampliar
Coletiva de imprensa sobre a coleta seletiva marca reta final de 2018.

Braço do Norte inicia 2019 com novidades. Após alguns anos sem a coleta seletiva, o município recupera este hábito.

Dentre o que marca a coleta seletiva são os containers subterrâneos localizados nas duas praças centrais do município. Devido ao alto volume de resíduo gerado pelo comércio, tais lixeiras comportam a geração e também são referência para incitar a separação. 

Outro fato que chama a atenção é a responsabilidade do gerenciamento da coleta seletiva, que fica a cargo de uma empresa licitada, porém pelo lado positivo. A empresa é responsável por coletar, transportar, armazenar, triar e vender os resíduos, como também é responsável por horas de educação ambiental e manutenção da limpeza dos containers. Portanto, a empresa contratada depende também das vendas do material e fará de tudo para o sucesso da operação.

Outro diferencial, é a alocação de containers para atender algumas localidades e pontos com grande volume de geração. As casas que não estão na rota dos caminhões (tanto convencional quanto seletiva) poderão armazenar seus resíduos nestes containers. 

O galpão de triagem está instalado no município, no bairro Santa Augusta, o método de funcionamento é simples e não há interferência na vizinhança, tem fluxo baixo de veículos, a descarga do material ocorre uma a duas vezes por rota e ocorre dentro do galpão. A triagem também contribui no viés social, gerando emprego e renda para munícipes. Outro ponto a ser destacado são os caminhões: novos e identificados; o morador saberá qual é o caminhão da coleta seletiva e qual é da coleta convencional. 

Agora fica aos habitantes braçonortenses recuperar o hábito da separação, e tal envolvimento será o termômetro do sucesso da coleta seletiva.

Para maiores informações entre em contato: (48) 3658-2222 ou (48) 3658-5110.