Clique-para-ampliar
COLETA SELETIVA EM PAUTA
Clique-para-ampliar
A coleta seletiva é um trabalho que depende de todas as esferas cooperando juntas. Hoje, o encontro foi com parte do grupo das agentes comunitárias de Braço do Norte, onde as agentes aprenderam um pouco mais sobre o tema para passar esse conhecimento adiante.

"Agradecemos o empenho destas mulheres que fazem a sua parte em levar o conhecimento adiante, pois, assim alcançaremos a meta de coleta de materiais recicláveis e, também, a meta da qualidade de vida das pessoas do município."

As agentes conheceram como funciona a coleta seletiva, a diferença de destino do material reciclável e para onde vai o lixo convencional. As regras básicas da reciclagem, sobre os tipos de materiais recicláveis e não recicláveis, entre demais tópicos.

O resíduo orgânico também pode ser aproveitado para compostagem, onde vira adubo para os jardins.


Se todos os moradores separarem o lixo reciclável do lixo convencional, o volume de resíduos no aterro sanitário será bem menor e consequentemente os gastos com esta disposição também e o número de minerais extraídos da natureza também diminui.

A coleta seletivda depende de todos: separe o plástico, papel, papelão, vidros e alumínio. Deixe estes itens na calçada somente no dia em que o caminhão da Coleta Seletiva passar por sua casa, o que ocorre uma vez por semana.


Para qualquer informação ou solicitação, entre em contato com a FUNBAMA no fone (48) 3658-5110.

 Galeria de fotos