Clique-para-ampliar
AVALIAÇÃO DO PRIMEIRO MÊS DE COLETA SELETIVA
Clique-para-ampliar
 
Temos, o primeiro mês de coleta seletiva monitorada em Braço do Norte.

Tal feito apresenta números: 47,34 toneladas de material reciclável coletados. “Para nós, este resumo do primeiro mês é um resultado satisfatório, significa muito.”

Através dos números percebemos que houve diminuição do material enviado para o aterro sanitário, em comparação com os meses anteriores e também quando comparado com janeiro de 2018, quando foram enviados 601,93 toneladas de resíduos para o aterro sanitário, neste mês (janeiro de 2019) o número caiu para 537,64 toneladas, o que representa a redução de quase 11% na conta com resíduos sólidos.
 
“Sempre vamos afirmar que a coleta seletiva é um trabalho de formiguinha, precisamos de todos fazendo sua parte para que dê certo.”
 
O monitoramento da coleta seletiva ainda conta com um GPS instalado no caminhão, onde é possível acompanhar em tempo real a rota. É possível saber qual horário o caminhão passou em qualquer rua, e assim é realizado o monitoramento de todo perímetro definido. 
 
“Um indicador não mensurável, mas muito importante também, é a procura dos moradores para se informar sobre o tema, recebemos ligações diárias. Conseguir alcançar a todos é muito difícil e estas pessoas que nos procuram se tornam multiplicadores do conhecimento em sua rua e seu bairro, somos gratos.”