Clique-para-ampliar
Polícia Militar Ambiental inicia o programa PUMA em escola municipal de Braço do Norte
Clique-para-ampliar
No segundo semestre de 2019 a Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, em Braço do Norte, recebeu o Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA). O programa é uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental, a FUNBAMA e o município de Braço do Norte, cujo objetivo é orientar crianças dos 4° anos da escola quanto às questões relacionadas ao meio ambiente e preservação ambiental.
 
As aulas acontecem uma vez por semana, ministradas pela equipe da 3ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Laguna, coordenadas pelo Sgto Afonso. A temática das aulas são sobre a polícia militar ambiental, fauna (pesca, puma), flora (queimadas, unidades de conservação), água, lixo, poluição (agrotóxicos)e o programa do protetor ambiental. A formatura dos protetores está marcada para o dia 04 de dezembro deste ano. 
 
Durante o período das aulas, os alunos recebem material didático, uniforme, adesivos, e ao final da formatura um mascote. “Esta parceria entre entidade municipal e Polícia Militar Ambiental aproxima os alunos para a preservação do meio ambiente e principalmente forma a consciência sobre a importância da preservação. Tais alunos estão sendo preparados para utilização de forma consciente dos recursos finitos em nosso planeta” destaca Robson.
 

 Galeria de fotos