Clique-para-ampliar
Formatura da primeira turma do Programa Unidos pelo Meio Ambiente em Braço do Norte
Clique-para-ampliar
Na última quarta feira (11), a 3ª CIA da Polícia Ambiental de Laguna, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte, realizou a formatura da primeira turma do Programa Unidos pelo Meio Ambiente – PUMA, em Braço do Norte.

A solenidade ocorreu no Auditório da Unisul/Weber, formando na ocasião 41 alunos da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, que prestaram o compromisso de zelar por um meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado, para as presentes e futuras gerações.

Autoridades como o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental (Fernando Magoga Conde), Orildo Debiasi (representando a Secretaria de Educação), a Diretora da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi (Joana Lessa) e o Presidente da Fundação do Meio Ambiente (Robson Fabichaki), compuseram a mesa principal da cerimônia.

O Programa Unidos Pelo Meio Ambiente é desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental para atender crianças com faixa etária entre 09 e 11 anos, que estejam cursando o 4º ano do ensino fundamental. Durante o curso, os alunos recebem aulas teóricas e práticas que envolvem conteúdo programático baseado nas cartilhas da "Série nosso ambiente": fauna, flora, água, pesca, agrotóxicos, poluição, lixo, queimadas, Puma, Polícia Militar Ambiental, unidades de conservação, Programa Protetor Ambiental e outros conteúdos ambientais emergentes.

Desejamos parabéns a todos os alunos formados e que eles continuem com o compromisso de cuidar do nosso meio ambiente. Agradecemos também a presença de todos que estiveram no evento.


 Galeria de fotos