Clique-para-ampliar
Convênio com a Casan é assinado para tratamento de esgoto em BN
Clique-para-ampliar
Serão investidos quase 20 milhões em recursos conquistados junto a Agência Francesa de Desenvolvimento. A primeira etapa prevê a compra do terreno, que deve ser na comunidade de Bela Vista, e a instalação da estação, logo após serão feitas as ligações com as residências, que deverá ser feito pelas calçadas ou pelas ruas. Somente depois de pronto e testado que será liberado para o uso.
Os recursos fazem parte do projeto de expansão da cobertura da rede de esgotos sanitários da Casan com a Agencia Francesa de Desenvolvimento serão investidos no Programa de Saneamento Ambiental de Cidades de Médio Porte, e se concentram em duas bacias hidrográficas: na região Sul a bacia lagunar, contemplando os municípios de Braço do Norte, Garopaba, Imbituba e Laguna. E no Meio Oeste, na bacia hidrográfica do Rio do Peixe, com a implementação de sistema de esgotos nas cidades de Caçador, Videira, Ipira e Piratuba, além de Canoinhas, no Planalto Norte.
Atualmente, o esgoto sanitário do município é despejado no Rio Braço do Norte sem qualquer tipo de tratamento. A Estação de Tratamento de Esgoto, é a unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.