Clique-para-ampliar
ENCERRAMENTO 1ª ECOGINCANA
Clique-para-ampliar

Funbama realiza 1ª Ecogincana. ????????????????

Uma tarde muito diferente movimentou a Praça Padre Roer, no centro de Braço do Norte, onde ocorreu o encerramento da 1ª Ecogincana da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama).


A campeã da tarde foi a escola Atílio Ghisi, do bairro Lado da União, da equipe Patas Brilhantes, com 1.353 pontos. Em segundo lugar ficou a escola João Batista da Silva, do bairro Floresta, da equipe Guardiões da Toca da Formiga, com 979,5 pontos. Já a escola Adolfo Wiggers, do São José, da equipe Os defensores da figueira, ficou com o terceiro lugar, com 964 pontos. Na sequência ficou classificada a escola Professor Antônio Rohden, do Centro, da equipe Canário, com 863,5 pontos. A escola Pedro Marcolino Gesser, da Vila Nova, equipe Orquídeas da Terra, fez 820,5 pontos e a escola Matilde Niehues Philippi, do São Januário, equipe Pequenos Beija-flores, conseguiu 735 pontos.
A Ecogincana, organizada pela Funbama, iniciou no dia 8 de maio e foi realizada com os alunos da rede municipal de ensino de Braço do Norte. 

O presidente da Funbama, Raul Coan, explicou que a Ecogincana mobilizou alunos das seis escolas municipais, do primeiro ao sexto ano, que juntamente com seus professores, realizaram tarefas relacionadas com a preservação ambiental. “o intuito da Ecogincana é conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, envolvendo-as em atividades que estimulam o interesse pelo tema”.

Na tarde desta quarta a Ecogincana foi finalizada com algumas atrações como confecção de roupas ecológicas, arrecadação de latas de alumínio, garrafas pet e caminhada de conscientização dos cuidados com o meio ambiente.
Participaram do encerramento da 1ª Ecogincana o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, o secretário da ADR, Ricardo Medeiros, a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a promotora de Justiça da área ambiental, Luciana Cardoso Pilati Polli, os sargentos Carlos, Robson e Medeiros, da Polícia Militar Ambiental de Laguna e o presidente da Funbama, Raul Coan.
O encerramento também contou com a presença da Unibave, da empresa Santa Luzia e do Laboratório Biovita.


 Galeria de fotos