Clique-para-ampliar
REUNIÃO AMUREL
Clique-para-ampliar

O presidente da Fundação Municipal do Meio ambiente de Braço do Norte – Funbama, engenheiro Raul Coan visitou a Amurel nessa terça-feira, 24, em busca de assessoria técnica para pendências ambientais e legais do município. Foi atendido pelo responsável por este setor na Associação, o engenheiro sanitarista e ambiental Alexandre M. da Silva.

Raul busca o suporte técnico para o cumprimento por parte do município de dois Termos de Ajustes de Conduta – TAC já assinados e em andamento. O primeiro deles o município comprometeu-se perante o Ministério Público da comarca a fazer um diagnóstico ambiental de áreas de preservação permanente no perímetro urbano do município. O segundo TAC refere-se à exigência de o município implantar o plano de gerenciamento de resíduos sólidos com coleta seletiva. Os dois trabalhos vão ser feitos em conjunto com a Amurel.

O presidente da Funbama também solicitou apoio técnico à Amurel na elaboração do projeto executivo de lavra a céu aberto para extração de areão. O presidente da entidade solicitou ainda auxílio para avaliação dos requisitos mínimos para adequação da Funbama juntos aos órgãos de controle.