Clique-para-ampliar
INÍCIO DO PLANO MUNICIPAL DE MACRODRENAGEM
Clique-para-ampliar


Plano de Macrodrenagem será elaborado em Braço do Norte. 


A empresa Líder Engenharia, de São Paulo, licitada para desenvolver o Plano de Macrodrenagem de Braço do Norte apresentou seu plano de trabalho ao prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e ao presidente da Fundação do Meio Ambiente (Funbama), Raul Coan.

Com a elaboração do Plano de Macrodrenagem, será possível identificar as causas de alagamentos de três córregos do município: o Santa Augusta, o Rosalina (do Lado da União) e o Rio Bonito. “E também nos apontará as medidas que deverão ser aplicadas em investimentos com o objetivo de sanar as inundações no município”, explicou Beto.

Conforme o presidente da Funbama, após a caracterização será possível desenvolver um plano de ações que poderão ser estruturais (através de obras) ou não estruturais (através de leis), a curto, médio e longo prazo. “A intenção é reduzir progressivamente a frequência, a intensidade e a gravidade das ocorrências de enchentes”, finalizou Raul.

Segundo o prefeito, o Plano de Macrodrenagem é mais uma iniciativa da administração municipal para aplacar as enchentes que causam prejuízos e transtornos à população. “A Secretaria de Infraestrutura está executando a desobstrução das bocas de lobo, também estamos fazendo a retirada de entulhos dos córregos. Uma empresa terceirizada foi contratada para fazer a limpeza diária das ruas e, em breve, implantaremos a coleta seletiva. Este conjunto de medidas é o nosso Plano de Prevenção de Enchentes, que também visa deixar nossa cidade mais limpa e organizada”, comentou.


 Galeria de fotos